Pesquise aqui no Portal Conexão Geográfica

terça-feira, 6 de setembro de 2022

10a Aula / Atividade Virtual Online de Geografia para o 8o Ano ( Escola Cônego - 10a Semana ) ---> Tema : " América : Regionalização e Meio Natural"

 

Aperte o PLAY acima que 

leio para você...


Antes de começar a 
nossa 10a Aula / Atividade
Virtual Online ( 10a Semana )
Responda a Frequência

Tema :

"  América : regionalizações e

meios naturais   


Vamos ver abaixo está vídeo aula 

para compreender melhor o tema


Abra os olhos e 
preste atenção!


Vídeo Aula sobre o tema

e Geocast (áudio)

"América : regionalizações

e meios naturais "

Assistam...

Fone de ouvido num

lugar silencioso e

PLAY

Abaixo

E agora vamos pra

parte mais interessante...


Após ter assistido e compreendido

o vídeo acima iremos a

Leitura do livro didático

com INTERPRETAÇÕES

entre as páginas:  118 à 129.


Conteúdo temático:
“ América: regionalizações
e meios naturais "


Questões: 

1 -   Fale-me um pouco das  príncipais  

características do continente americano: 


2 -   Explique-me o porquê do continente 

americano ser chamado de América: 


3 -   Pesquise no seu livro o significado

  das seguintes palavras:  

 A)  Terras contínuas   B) Ultramar 


4 – Observe a figura 2 da página 119 e 

me como é dividida as terras americanas 

 segundo o critério da posição das 

 terras no continente. 


5 -   O Canadá e os Estados Unidos são  

os únicos países da América que

  são desenvolvidos.  Explique-me

 as características desses países: 


6 – Veja a figura 4 – América:  tipos de  

clima, relacionando-os abaixo e  

me diga qual é o país mais frio: 


7 – Analise a figura 6 da página: 123 

 e me diga os nomes das maiores altitudes

 de relevo da américa: 


8 – Observe a figura 12.  América densidade

  demográfica e me diga as cidades 

 americanas que tem maior densidade 

 populacional: 

9 - Relacione os principais tipos

de vegetação nativa do

continente americano: 


Quer adiantar 

a próxima Aula!?

CLIQUE AQUI


Tira 

Dúvidas 
Online!?

fale com o seu 

professor no link 

em seu horário...

Sexta: 9:45 às 11:45


Tira dúvidas Online

com seu Professor 


Atenção !!!

Ao pegar os Roteiros

responder, registrar

no caderno e anexar 

a folha resposta (xerox)

na folha para entregar a

escola.