Tema:Distribuição da indústria e os capitais
estadunidense e chinês no mundo e no Brasil
Distribuição da indústria no mundo e no Brasil:
A indústria é a área em que as coisas são feitas em grande escala, como carros, roupas e eletrônicos. No mundo, a indústria está espalhada em muitos lugares. Alguns países têm muitas indústrias, enquanto outros têm menos. Isso acontece porque a indústria depende de recursos, como matérias-primas e mão de obra.
No Brasil, a distribuição da indústria também varia. O país tem regiões com mais indústrias, como o Sudeste, onde estão São Paulo e Rio de Janeiro. Isso se deve à infraestrutura e à proximidade de portos para exportar produtos. No Nordeste, onde você está, a indústria pode ser menor em comparação, mas ainda existe, especialmente em áreas mais desenvolvidas, como Pernambuco.
Capitais estadunidenses e chineses no mundo e no Brasil:
Os Estados Unidos e a China são dois dos países mais importantes quando se trata de investimentos e capitais. Os Estados Unidos têm muitas empresas poderosas que investem em todo o mundo. Isso pode acontecer, por exemplo, quando empresas americanas constroem fábricas em outros países para fazer seus produtos.
A China também é um grande investidor global. Empresas chinesas estão investindo em muitos países, incluindo o Brasil. Eles fazem isso para expandir seus negócios e ter acesso a recursos naturais.
No Brasil, é importante entender que esses investimentos podem afetar a economia e o desenvolvimento. É fundamental que o país tenha políticas para garantir que esses investimentos beneficiem a população local e a economia nacional.
A distribuição da indústria e os investimentos estrangeiros podem impactar o Brasil e o mundo.
Vejam este vídeo para compreender melhor o assunto
" Conexão Geográfica "
DESENVOLVIMENTO : PROFESSOR ROBERTO.
Conheça também o PORTAL do
seu professor :
GAMIFICANDO A GEOGRAFIA
Vamos aprender jogando ? Eis uma maneira prática de associar o brincar e o aprender através desses jogos interativos de geografia que selecionei para você aluno(a) do 6o ao 9o ano.