A população da América Anglo-Saxônica é em sua maioria de descendentes de colonizadores europeus e de uma pequena parte de descendentes de negros africanos, hispânicos e dos povos nativos.
A elevada qualidade de vida da população Anglo-Saxônica
Apresentam elevada qualidade de vida, devido a diversos fatores, entre eles os grandes investimentos dos governos em setores sociais.
A política do bem-estar social, a partir da segunda metade do século XX, priorizou o bem-estar da sociedade com medidas que favorecessem o desenvolvimento em diversas áreas. Com educação , saúde, previdência e assistência social. A população tem renda média elevada fazendo com que as pessoas tenham acesso a moradia, alimentação equilibrada e que também usufluam de atividades culturais e de lazer fazendo com quem exista de fato uma qualidade de vida.
São paises desenvolvidos e ricos. E com isso tem qualidade de vida com alta expectativa de vida, taxas de natalidade baixa, mas com isso ocorre o aumento do número de adultos e idosos no total.
Os problemas sociais na América Anglo-Saxônica
A imigração ilegal é um problema agravante no território dos Estados Unidos. Os Mexicanos formam o maior grupo de imigrantes ilegais. Eles formam as atividades informais e são poucos valorizados, onde os mesmos tem baixa qualificação profissional e em consequência baixa remuneração.