Aperte o PLAY que leio para você...
O africano de
todas as cores
A obra Mandela : de todas as cores apresenta a história de um grande homem, cuja luta a favor da união dos povos de todas as cores é fonte permanente de inspiração.
Símbolo de coragem e paz para toda a humanidade, Nelson Mandela ( 1918 - 2013 ).
Ele foi amado e admirado no mundo inteiro, liderou a resistência contra décadas de apartheid na África do Sul. Depois de 27 anos na prisão, reconquistou a liberdade e, em 1994, foi eleito o primeiro presidente negro de seu país.
Nesta grandiosa biografia você ver toda a cronologia da vida de Mandela.
Resenha do livro " Mandela, o
africano de todas as cores
O autor recria a trajetória de Nelson Mandela desde a infância até se tornar primeiro presidente negro na África do Sul. O texto é poético e procura enfatizar as ações de resistência de Mandela dentro das penitenciárias como o incentivo à leitura.
As cartas cifradas que ele enviava ao partido, a denúncia pelo abuso de autoridade na prisão, as reuniões com os jovens presos políticos. De forma sutil, noticia também algumas das manifestações em todo o mundo pela libertação de Mandela. As ilustrações de Zau para os períodos fora da cadeia são coloridas enquanto as dos anos de 1962 a 1990 – em que Mandela foi transferido para vários presídios – são imagens em tons bege, preto e branco. Há ainda ao final do livro a seção “Para compreender melhor” que expõe algumas características da África do Sul e apresenta uma cronologia da vida de Nelson Mandela.
Trecho destaque :
“Da mesma forma que o vento do oceano adentra por entre as barras de aço, livros penetram pouco a pouco na prisão. Mandela lê muito. Estuda. (…) Para escrever a palavra liberdade, Mandela explica que é preciso conhecer todo o alfabeto.” (p. 28).
Esta é a nossa...
Quer saber +MAIS !?
Vamos agora aprender
JOGANDO !?
Desafio você
A responder o nosso QUIZZ:
" Mandela "
Vamos fazer outro joguinho !?
Tira
Dúvidas
Presencial !
Fale com o
Professor